quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A beleza em cozinhar a propria comida!
Sempre que as pessoas comentam que não cozinham pq não tem tempo eu fico ouvindo e pensando que isso não é totalmente verdade, mas porque essa ideia é tão enraizada? Imagino que um dos grandes motivos é que quem nasceu nos últimos 50 anos já conviveu desde a mamadeira com leite em pó, por exemplo.
A indústria de alimentos criou uma situação de produção e consequentemente de vendas tão forte que deixou todos os seres humanos confusos.  Vemos um medico dizer nos comerciais que determinada margarina faz bem ao coração, um chefe de cozinha dizendo que o caldo industrial é saboroso e enriquece o prato,  um nutricionista recomendando papinhas para bebes!
E desde sempre estas campanhas se posicionam como ' somos grandes amigos seus,  vc está cansado, tem que trabalhar 12 horas nas nossas industrias, deixe que a gente cozinhe para você e sua família, faremos isso com muita alegria, aproveite este tempo livre para ver televisão , prestigiar os nossos comerciais '
E  esse sistema deixou todo mundo louco!
Fora a euforia espacial dos anos 60, com aquelas comidas em capsulas de astronauta, jogando mais e mais pós nos nossos pratos, vendendo isso como o futuro, a modernidade, vc não poderia ficar fora dessa! Todos os nutrientes que um ser precisa concentrados em vários pacotinhos mágicos.
Voltar pro básico,     de alguma forma todos nós precisamos resgatar algumas características mais humanas, como cozinhar a própria comida ,   com comida!
Ter consciência que é melhor comer frutas, legumes, grãos,  tudo o mais natural possível já é um grande avanço, uma abertura.
Com este espaço interno criado,   vamos aprendendo receitas e jeitos de se relacionar com a cozinha de forma mais divertida.
Todos sabemos cozinhar.
Tente descobrir quais sabores te dão alegria,  quais ervas te despertam, quais especiarias te fazem sonhar,  quais doces te preparam para o amor....
A natureza é magica e é uma sensação linda trazer isso para a cozinha , para o prato, para o nosso corpo .   Nosso ser agradece  nos dando disposição, animo, esperança e plena saúde!
Vamos cozinhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário