quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estamos no final de outubro e todo mundo se anima a festejar! É ótimo este período para quem gosta de cozinhar, como eu. Uma querida amiga tem um atelier de gastronomia que é muito movimentado especiamente  agora , daí  fui lá dar uma mãozinha....
E me lembrei pq tem tantos homens na cozinha; é um trabalho bem 'puxado'!
Interessante que depois de um tempo sem enfrentar uma produção,  todas as habilidades tem que ser reaprendidas, velocidade, precisão.  Fascinante, mas cansativo.
No atelier produzimos de tudo, mas fico mais curiosa com a variedade dos finger foods. Criar pães, pastas, molhos para petisquinhos variados todos os dias é um super desafio! Depois tem a quantidade,  100, 300, 700, de cada!
O clima no atelier é muito gostoso apesar de tanto trabalho.  Todos se divertem e produzem muito.
Isso transparece na comida, com certeza.

 
Quando esta produção era a minha rotina, não sentia mais prazer , somente as dores no corpo, agora é estimulante produzir tanta variedade de comida num dia!
cortes e queimaduras voltaram a fazer parte da minha vida, fico me questionando   ate quando vou achar isso divertido?
Também está bom produzir muito e com pressão  porém com tanta paz e tranquilidade, sem aquela loucura que geralmente é uma cozinha industrial ou de restaurante.
Vamos fazer festa!
Ah! o atelier se chama Lorena Selvaggio Gastronomia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário